Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) inibe o processo de formação de nuvens carregadas favorecendo um dia de tempo firme com presença de sol (céu azul – ensolarado) e poucas nuvens em todas as regiões de SC. Pequenos intervalos de muitas nuvens. A umidade vinda do mar (circulação marítima) proveniente de uma área de baixa pressão em alto mar favorece períodos de maior nebulosidade (céu nublado) em momentos curtos do dia com chance de chuva isolada no Litoral Sul.

Nublado a intervalos de sol e nuvens no Planalto Sul, especialmente no topo da Serra. Faz frio durante o amanhecer sobretudo nas cidades da região de Chapecó, Xanxerê e Lages com mínimas entre 9 a 13ºC sendo entre São Joaquim e Urupema os termômetros podem registrar entre 4 a 7ºC nas áreas de vale e fundos de baixadas.

Máximas em elevação à tarde, variando entre 26 a 29ºC entre o Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte. Entre o Oeste e Meio Oeste e Sul do Estado máximas entre 22 a 25ºC. Vento de sul a sudoeste fraco a moderado com rajadas de 30 a 50 km/h. Eventuais rajadas de 80 km/h sobretudo no Litoral Sul e Florianópolis.

Oeste e Chapecó

Dia de sol com poucas variações de nuvens. Intervalos prolongados de céu azul (ensolarado).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here