O vereador Valmor Junior Scolari (PSD) sugeriu, em sessão recente da Câmara de Chapecó, a criação de parklets. Na manhã desta segunda-feira (15) ele explicou sua proposta, ao participar do programa Chapecó Notícias – 1ª Edição.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

Parklets são áreas construídas junto aos passeios públicos, no espaço do estacionamento paralelo, utilizando duas ou três vagas. São locais de lazer, que podem ter bancos e cadeiras, por exemplo. Os primeiros surgiram há mais de 15 anos em San Francisco, nos Estados Unidos.

“Nós temos já os parklets regulamentados pelo Decreto Municipal que instituiu a utilização dos passeios públicos”, disse o vereador. Sobre a elaboração do Projeto de Lei, Scolari informou que irá discutir o assunto, em breve, com o procurador-geral do município, “para que a gente estabeleça uma forma de que a lei não incorra em inconstitucionalidade”.

 

O vereador Valmor Junior Scolari lembra que a construção dos parklets seria possível em vias de menor velocidade média dos veículos, descartando, entre outros, os chamados corredores de ônibus, como as avenidas Nereu Ramos e Fernando Machado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here