Uma massa de ar quente favorece tempo firme pela manha com presença de sol, intercalando com momentos de céu encoberto. Ao longo da tarde e turno da noite, o maior aquecimento diurno aliado à convecção e o aprofundamento de um sistema de baixa pressão (cavado em superfície) proporciona aumento gradativo da nebulosidade com eventuais pancadas de chuva de forma rápida e isolada (trovoadas isoladas) em alguns pontos mal distribuídos do estado catarinense.

Entre o Litoral e Vale do Itajaí, sol com aumento de nuvens e com possibilidade de chuvas ocasionais isoladas entre a tarde e noite sobretudo no Sul do estado devido a influência de uma frente fria sobre o oceano. Muitas áreas passam sem chuva (tempo seco). Mínimas ao longo da madrugada e manha oscilando entre 14 a 18ºC sendo que no topo da Serra os termômetros variam entre 11 a 13ºC.

Máximas entre 28 a 30ºC na maioria das cidades catarinenses podendo atingir até 32ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Vento soprando de nordeste a norte passando para o quadrante sul a sudeste, entre o Oeste ao Planalto Sul fraco a moderado com rajadas de 15 a 35 km/h. Já na Faixa Litorânea, ventos de sul a sudeste com rajadas acima de 50 km/h.

Oeste e Chapecó

Presença de sol alternando com momentos de maior nebulosidade (céu nublado) ao longo do dia. Entre a tarde e noite, possibilidade de pancadas de chuva de forma rápida e isolada. Diversas áreas passam sem chuva.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here