No dia 17 de abril, quarta-feira, as obras do elevado entram em uma nova fase. Começa a construção do Vão Central, que compreende uma estrutura de 64 metros de extensão e quatro pistas, totalizando 14 metros de largura.

Por um período de aproximadamente seis meses, para possibilitar o isolamento do canteiro de obras e o tráfego seguro para pedestres e motoristas, o fluxo será desviado para as alças de retorno, que já pertencem à obra definitiva. O local estará devidamente sinalizado, e recebendo o monitoramento das equipes da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Para agilizar e facilitar o deslocamento no entorno da obra, principalmente em horários de pico, os condutores poderão optar por rotas alternativas. A Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade (Sedemob) sugere três opções de desvios no sentido Centro – Bairro, e duas alternativas no sentido contrário: Bairro – Centro.

Sentido: Centro – Bairro

Rota 1 – (evitando a Avenida São Pedro)

Avenida Fernando Machado – acessa a Avenida Leopoldo Sander – pega a Avenida José Ernesto de Marco – até cair na Avenida Attilio Fontana;

Rota 2 – pela Avenida São Pedro – na rotatório do Brasão à esquerda – transita pela Rua Mascarenha de Moraes – corta o Contorno Viário Oeste – acessa à Rua Francisco Relou, na Vila Mantelli – depois a rua Ernesto Braun, também na Vila Mantelli –até cair na Avenida Attilio Fontana;

Rota 3 – (indicada para alunos/professores/funcionários da Unochapecó) Avenida São Pedro – deixa rotatório do Brasão e acessa o Loteamento Jardins Lunardi pela rua Padre Diogo Feijó – depois pega a Avenida Leopoldo Sander – entra na Avenida José Ernesto de Marco – sai atrás da Unochapecó;

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ E REGIÃO

Sentido: Bairro – Centro

Rota 1  Desvio à direita na Rótula do Chuveirinho (onde há a entrada da BRF para os caminhões) – entrando na Vila Mantelli pela rua Ernesto Braun – sai na rua Francisco Relou – corta o Contorno Viário Oeste – cai na rua Mascarenha de Morais – até a rotatória do Brasão.

Rota 2 – (indicada para funcionários da Unidade da Aurora e estudantes/professores e funcionários da UFFS) – desvio à esquerda no trevo da Avenida Attilio Fontana que dá acesso à Avenida José Ernesto de Marco – segue pela José Ernesto de Marco – cai na Avenida Leopoldo Sander – à esquerda, vai até a Avenida Fernando Machado.

Foto: Prefeitura Municipal de Chapecó

Atenção pedestres

No canteiro de obras a travessia é expressamente proibida.Existem cinco alternativas para os pedestres:

  • Faixa em frente ao GER Sadia;
  • Faixa na Leopoldo Sander, próximo à alça.
  • Faixa próxima ao Senai;
  • Passarela da Sadia;
  • Botoeira da Celesc.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here