O serviço CAPS AD III ganhará um novo espaço em Chapecó. A obra que está em fase final de edificação no bairro Paraíso fará parte da Rede de Saúde Mental de Chapecó e é destinado ao atendimento de adultos maiores de 18 anos com dependência química.

O CAPS AD III de Chapecó foi o primeiro a ser implantado no Estado de Santa Catarina em 2013. Hoje, além de Chapecó, este serviço também existe na cidade de Blumenau.

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal

O novo prédio está localizado na Rua Manira Terezinha Clenis Sarquis Sartori 200, no Loteamento Mirante do Sol. Tem uma área de 830,00 m², divididos em 12 leitos de acolhimento noturno aonde os pacientes poderão permanecer por até 14 dias, espaço de convivência, sala de enfermagem, sala de procedimento, farmácia, rouparia, sala de expurgo (02), sala de coordenação, consultório médico (02), área de recepção, sala de atendimento individual (06), refeitório, cozinha, sala de oficina (02), banheiros, sala de grupo e vestiários masculino e feminino.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ E REGIÃO

O valor investido é de R$ 1.192.360,81 em convênios com o Ministério da Saúde. A previsão do término da obra é o segundo semestre de 2019.

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal

ATUALMENTE 

Atualmente o CAPS AD III já funciona em Chapecó, porem com o novo espaço, vai aumentar o número de atendimentos por oferecer maior espaço físico, mais salas, novos consultórios e leitos e tem uma equipe formada por 03 médicos, 4 psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, auxiliar administrativo, estagiários da área de medicina, enfermagem e psicologia, vigilante, pedagogo, auxiliar de serviços gerais, enfermeiros, auxiliar de cozinha e auxiliar de enfermagem.  São atendidos em média 600 pessoas por mês e realizados em média 900 atendimentos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here