Uma frente fria se propaga pelo estado catarinense, provocando muitas nuvens carregadas inicialmente nos setores do Oeste, Meio Oeste e cidades que fazem divisa com o RS, onde ocorrem pancadas de chuva com eventuais trovoadas ao longo do dia.

O fluxo de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica, contribuí na intensificação de núcleos de instabilidades convectivos, promovendo alguns temporais localizados (chuva forte, granizo, ventania).

Entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte, segue com sol e aumento de nuvens com risco de tempestades à tarde e noite. Temperatura máxima na marca dos 23 a 26ºC no Oeste, 25 a 27ºC no Litoral Sul e oscilando entre 27 a 32ºC entre a Grande Florianópolis e Norte do estado. Vento de nordeste a noroeste passando para o quadrante oeste a sudoeste com eventuais rajadas de 70 a 90 km/h.

Oeste e Chapecó

Aumento de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas a o longo do dia. Risco de tempestades (chuva forte, raios, granizo e ventania). Pequenos intervalos de melhoria.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here