Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento rápido de uma frente fria, provocam pancadas de chuva com trovoadas (raios) inicialmente nos setores do Oeste e Meio Oeste durante o turno da manha, se prolongando para as demais regiões ao longo do dia.

Entre a Faixa Litorânea, Vale do Itajaí e Planalto Norte segue com sol, calor e aumento progressivo de nuvens pela manha com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e noite. Risco de temporais isolados (chuva, granizo e ventania). Em momentos do dia, ocorrem períodos de melhoria (aberturas de sol).

Por se tratar de instabilidades desorganizadas, algumas regiões passam sem chuva. Ameno pela manha, onde os termômetros oscilam entre 15 a 21ºC.

A nebulosidade e a chuva dificultam o processo de elevação das temperaturas, promovendo máximas que oscilam entre 23 a 25ºC do Oeste a Serra e mais elevadas no Litoral e Vale do Itajaí, em torno de 31 a 33ºC. Vento de nordeste a noroeste passando para o quadrante sul a sudoeste com rajadas de 40 a 50 km/h.

Oeste e Chapecó

Aumento da nebulosidade pela madrugada e manha com pancadas de chuvas e eventuais trovoadas isoladas ao longo do dia. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania). Intercala com períodos de melhoria (aberturas de sol).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here