Predomínio de muitas nuvens intercalando com momentos de sol entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, onde ocorrem eventuais pancadas de chuva com trovoadas no decorrer da tarde e noite devido o aprofundamento de um cavado (sistema de baixa pressão alongado).

Chance de chuva isolada no Oeste já pela manha. O padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar) favorece um dia de muita nebulosidade entre a Faixa Litorânea, Vale do Itajaí e Planalto Norte, com possibilidade de chuva e garoa ocasional em pontos mal distribuídos onde alterna com períodos de melhoria (aberturas de sol).

Temperatura segue mais baixas em relação aos dias anteriores com mínimas variando entre 12 a 17ºC do Oeste a Serra e 17 a 22ºC nas demais regiões.

Vento soprando do quadrante norte a nordeste entre as regiões do Oeste a Serra e de sudeste a leste na Faixa Leste, com rajadas de 20 a 40 km/h.

Oeste e Chapecó

Sol com muitas nuvens pela manhã com chuva rápida e isolada. Entre tarde e noite, aumento de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas mal distribuídas.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here