A Prefeitura Municipal de Chapecó se manifestou, por nota, na tarde desta segunda-feira (11), sobre os atendimentos prestados pela Defesa Civil da cidade.

No fim de semana, o agente do órgão, Adson Batista Medeiros, divulgou uma manifestação em rede social, destacando que decorrente ao período de férias do seu único agente, não estaria conseguindo atender in loco as solicitações encaminhadas.

LEIA A NOTA DA DEFESA CIVIL 

“A Defesa Civil de Chapecó, conforme noticiado nas últimas semanas por alguns meios de comunicação, comunica que em virtude de período de férias de seu único agente não tem como atender in loco as incessantes ligações de populares no bairro Expoente solicitando vistoria em edificação multifamiliar (edifício) com risco de colapso estrutural, conforme as solicitações diversas rachaduras e afundamento.

No dia 18 de janeiro foi nomeado um coordenador pra Defesa Civil, porém o mesmo nunca apareceu pra trabalhar. Em reunião com a Secretária de Assistência Social (Ulda Baldissera) e o Ministério Público ficou acordado a transferência da Defesa Civil para a Secretária de Defesa do Cidadão, porém ainda não ocorreu a mudança. Na mesma reunião ficou acordado também a contratação de mais um agente capacitado, onde também não foi dada as devidas providências.”

LEIA A NOTA DA PREFEITURA DE CHAPECÓ

”Chapecó, 11/03/2019, segunda-feira – A Administração Municipal informa que desde o início da Defesa Civil em Chapecó ela já passou por inúmeras melhorias.

Recentemente, a Defesa Civil foi para novo endereço, junto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, visando unificar ainda mais os atendimentos em momentos de necessidade.

O Município trabalha para melhorar ainda mais a atuação da Defesa Civil e mantém diálogo permanente com o Ministério Público de SC.

Importante destacar que os chapecoenses nunca ficaram sem atendimento, especialmente devido à parceria que o Munícipio tem com as Forças de Segurança, neste caso, especialmente o Corpo de Bombeiros.”

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here