Uma frente fria se desloca por SC no decorrer do dia. Muitas nuvens alternando com momentos de céu nublado com chuva e garoa ocasional com eventuais e trovoadas isolada, especialmente no leste e norte do estado entre tarde e noite. Risco de chuva forte em algumas áreas do Litoral devido uma baixa pressão em alto mar.

Momentos de melhoria (sol entre nuvens) ocorrem do Oeste a Serra ao longo da tarde. Temperatura mínima oscilando entre 13 a 17ºC do Oeste a Serra.

Máximas entre 24 a 27ºC entre o Oeste ao Litoral e variando entre 28 a 30°C em algumas áreas do Extremo Oeste. Máximas de 17 a 19°C no Topo da Serra. Vento atuante do quadrante sudeste a sul com rajadas de 50 a 70 km/h.

Segunda-feira (11/03): Um sistema de alta pressão (massa de ar frio) interfere nas condições do tempo ao longo do estado catarinense, favorecendo tempo mais estável nos setores do Oeste a Serra, onde ocorrem grande aberturas de sol pela manha, com chance de pancadas mal distribuídas entre a tarde e noite.

Um centro de baixa pressão localizado sobre alto mar, favorecem o padrão de circulação marítima (umidade vinda do oceano) em toda faixa leste de SC com alternância de nublado a intervalos de sol com nuvens, chuva fraca ocasional e períodos de tempo seco. Temperatura mais baixa, oscilando entre 12 a 18ºC do Oeste a Serra.

Mínimas entre 7 a 10ºC no topo do Planalto Sul.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here