O ar quente e úmido que vem predominando sobre boa parte da região Sul do Brasil, promove um dia de calor e abafamento com sol e algumas variações de nuvens (céu parcialmente nublado) ao longo do estado. A combinação do calor e umidade são os principais ingredientes para a formação de núcleos convectivos de instabilidade (pancadas típicas de verão) as quais provocam chuva com eventuais trovoadas no decorrer da tarde e noite em pontos mal distribuídos do estado de SC.

Risco de temporais de verão (chuva forte, granizo e ventania). Chance de chuva e garoa ocasional entre a madrugada amanhecer de maneira rápida e isolada. Por se tratar de pancadas irregulares, algumas cidades passam sem chuva ou bem pouca chuva. Temperatura mínima entre a madrugada e amanhecer oscilando entre 18 a 24ºC na maioria das cidades.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS INFORMAÇÕES DE CHAPECÓ E REGIÃO

Faz calor em todo estado sobretudo no Litoral Sul e Extremo Oeste, onde as máximas oscilam entre 33 a 36ºC. Nas demais áreas, máximas entre 30 a 33ºC. Vento soprando do quadrante nordeste a noroeste com rajadas de 25 a 45 km/h. Em eventuais tempestades, rajadas de 60 a 80 km/h.

Oeste e Chapecó

Sol e variações de nuvens (céu parcialmente nublado) pela manha alternando com Intervalos de maior nebulosidade (tempo fechado). Ao longo da tarde e início da noite, eventuais pancadas de chuvas com trovoadas (raios) em pontos mal distribuídos da região. Risco de temporais de verão (chuva forte, granizo e ventania).

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here