A presença de áreas de instabilidades associadas à passagem rápida de uma frente fria, reforçam muitas nuvens carregadas em todas as regiões do estado catarinense ao longo do dia, inicialmente no Oeste, divisa com o RS e Litoral Sul se entendendo para as demais regiões no decorrer do período.

Risco de temporais isolados durante a passagem do sistema frontal. O Sol aparece entre muitas nuvens alguns momentos manha, sobretudo o Litoral Norte contribuindo para o maior aquecimento. Temperatura entre 18 a 24ºC entre a madrugada e manha. Máximas elevadas pela manha entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, oscilando entre 33 a 36ºC, sendo que nas demais regiões os termômetros oscilam entre 23 a 27ºC.

Queda acentuada ao longo da noite, onde as mínimas variam entre 10 a 13ºC no topo da Serra. Vento de nordeste a noroeste durante o turno da manha, passando para o quadrante sudoeste a sudeste entre a tarde e noite com rajadas ocasionais oscilando entre 50 a 70 km/h.

Oeste e Chapecó

Aumento de nuvens pela manha. Intercala com momentos de sol e períodos de céu encoberto. Entre a tarde e noite, eventuais pancadas de chuvas com trovoadas. Risco de temporal isolado. Queda da temperatura à noite.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here