A presença de uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) inibe o processo de formação de nuvens carregadas em todas as regiões do estado, promovendo um dia de tempo firme com predomínio de sol (céu claro – céu azul) com algumas variações de nuvens.

O ar quente e úmido concentrado na baixa atmosfera, reforça algumas pancadas de verão isoladas (pancadas com trovoadas) em algumas áreas de SC sobretudo no Litoral e Vale do Itajaí. Pequena chance de temporal. Temperatura em gradativa elevação com máximas entre 33 a 35ºC entre o Extremo Oeste, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Nas demais áreas os termômetros oscilam entre 29 a 33ºC. Mínimas entre 14 a 21ºC ao longo do estado, sendo que nas áreas mais altas da Serra as temperaturas variam entre 8 a 12ºC. Vento de noroeste a nordeste com oscilações para o quadrante sul a sudeste em momentos do dia, fraco a moderado com rajadas de 15 a 35 km/h.

Oeste e Chapecó

Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens ao longo do dia. Alterna com pequenos intervalos de maior nebulosidade. Possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e início da noite.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here