Os Coronéis BM Edupércio Pratts e Charles Vieira assumiram, na quinta-feira (7), o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. A solenidade, que contou com a presença do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr, também foi marcada pela posse dos coronéis BM Daniel Fernandes, como chefe do Estado-Maior Geral, e Júlio César da Silva como corregedor-geral.

O governador aproveitou a oportunidade para fazer dois anúncios de interesse da corporação: “Viemos prestigiar a passagem de comando e  anunciar que prorrogamos o concurso para que os excedentes da corporação possam ser contemplados em um futuro ingresso, assim que o limite de prudencial permitir. Também para comunicar a possibilidade de contratação de bombeiros comunitários para reforçar o efetivo operacional e levar mais segurança e prevenção à população catarinense”.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ E REGIÃO

Os novos comandantes já estabeleceram foco em quatro pontos principais de atuação. A curto prazo, como reforço nas ações da Operação Veraneio, o objetivo é atrair parcerias público-privadas para a instituição, desenvolvimento dos projetos sociais, além de ações alinhadas com o Governo, como a contratação de efetivo para a corporação e a digitalização de processos.

SOBRE O COMANDANTE-GERAL

O coronel BM Edupércio Pratts é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós graduado em Administração de Segurança Pública e Gestão de Serviços de Bombeiros pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Ingressou na carreira Militar no Estado de Santa Catarina no ano de 1984, passando pelo curso de formação de Oficiais, além do curso de Especialização de Bombeiro para Oficiais. No CBMSC atua como piloto do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), foi diretor de Ensino, comandante da 1ª Região, chefe do Estado Maior Geral,  chefe do Controle Interno.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here