Um sistema de alta pressão (massa de ar seco), inibe o processo de formação de nuvens carregadas proporcionando tempo estável com predomínio de sol e poucas nuvens na maior parte das regiões. Durante a tarde e inicio da noite, eventuais pancadas de chuva com trovoadas isoladas ocorrem em pontos mal distribuídos de SC, sobretudo no Oeste por conta da umidade e calor concentrados nas primeiras camadas da atmosfera. Períodos de maior nebulosidade (céu nublado), ocorrem em momentos do dia.

Por se tratar chuva irregular, algumas áreas podem passar sem registro. Temperatura baixa no amanhecer variando entre 12 a 18ºC na maioria das cidades, sobretudo do Oeste a Serra. Frio no topo do Planalto Sul, com mínimas entre 4 a 8ºC sobretudo nas áreas de vale e baixadas. Máximas entre 27 a 33ºC ao longo do estado com destaque para o Extremo Oeste.

Vento de norte a nordeste com oscilações para o quadrante sul a sudeste em momentos do dia, fraco a moderado com rajadas de 20 a 35 km/h.

Oeste e Chapecó

Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens ao longo do dia. Alterna com momentos de maior nebulosidade. Possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e início da noite.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here