A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Chapecó, deflagrou, na terça-feira (05), a “Operação Vênus”. A DPCAMI já estava, há pouco mais de um ano, investigando os membros de uma mesma família suspeitos de formar uma organização criminosa voltada à exploração sexual de mulheres.

A exploração sexual de mulheres é considerado crime e ocorre quando um indivíduo, ou grupo se aproveita da situação de fragilidade e pobreza de outras pessoas para, por meio de serviços de ordem sexual oferecida por elas, obter lucro.

O grupo agenciava mulheres para fazer programas e ficava com uma parte do valor cobrado. As líderes do grupo faziam anúncios em sites, usando fotos falsas e deixavam o contato da “garota de programa”. Os “clientes” ligavam para o telefone indicado e as mulheres responsáveis pelo agenciamento combinavam o valor e o local do programa como se fossem as garotas anunciadas no site.

Foto: PC

Depois de tudo acertado, outros membros do grupo levavam as garotas para o local combinado e, terminado o programa, buscavam as garotas, momento em que ficavam com metade do valor pago, sempre em dinheiro.

O grupo também mantinha uma boate, na qual exploravam garotas de programa que frequentavam o local. Realizadas diligências e identificadas algumas das vítimas, foi representado pela busca e apreensão a ser realizada na residência dos alvos e na boate.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ E REGIÃO

As buscas contaram com o apoio de outras unidades da Polícia Civil, como a Divisão de Investigação Criminal – DIC, Delegacia de Furtos e Roubos e 1º Delegacia de Polícia. Durante as buscas, foram localizados 51 celulares, alguns com 2 chip, e identificados com os nomes de garotas de programa anunciadas. Também foram apreendidos agendas e um computador provavelmente usado para publicar os anúncios.

O material apreendido foi levado para a DPCAMI para ser analisado e identificar outras vítimas do esquema de exploração sexual.

OPERAÇÃO VÊNUS

Vênus é a deusa do amor e beleza na mitologia romana. Representava o ideal de beleza feminina e corresponde à deusa Afrodite da mitologia grega. Vênus é representada como uma mulher jovem, bonita e nua, seu corpo é escultural e com medidas equilibradas, muito associada ao erotismo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here