A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Chapecó divulgou os resultados das operações náuticas realizadas no ano de 2018, incluindo o período de Piracema. O defeso, como é chamado, iniciou em 1º de novembro de 2018 e encerrou em 31 de janeiro deste ano.

Foto: PMA

No ano passado foram realizadas 64 operações náuticas pela PMA, com o objetivo de coibir a prática da pesca predatória. No decorrer das operações, 9.350 mil metros de redes de pesca foram apreendidos, além de 46 unidades de outros petrechos utilizados para a pesca: espinhéis, carretilhas e molinetes. Alguns flagrantes alguns também foram registrados.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ E REGIÃO

O Sargento da Polícia Militar Ambiental, Claudemir Padilha dos Santos, destaca o período de defeso e a diminuição no número de apreensões.

 

Mesmo com o fim da piracema, as fiscalizações náuticas por parte da Polícia Militar Ambiental continuam durante todo o ano de 2019, com o objetivo de coibir ações predatórias em rios e lagos da região oeste.

Para denúncias é possível entrar em contato pelo telefone 49 3313-0487, com plantão de 24 horas. A PMA ressalta a importância das denúncias, para que seja feita a preservação da vida aquática.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here