Uma operação foi desencadeada em todo o estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (6). A ‘Operação Varejo’, como foi denominada, passou por diversos estabelecimentos, que foram vistoriados pela Polícia Militar (PM).

O objetivo foi flagrar o comércio ilegal de cigarros contrabandeados. Segundo o Tenente-Coronel Ricardo Alves da Silva, cerca de 30 policiais participaram da ação: ‘’..nós acreditamos que será uma operação que dará uma boa força para que esse tipo de atividade se encere em Chapecó e região. Desta forma nós temos uma boa parte do nosso efetivo empregado’.

Por volta das 15h as guarnições se deslocaram até a Travessa Brasil, no Camelódromo de Chapecó. No local alguns estabelecimentos foram vistoriados e cigarros foram apreendidos.

Fotos: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

Ainda de acordo com o Tenente-Coronel Ricardo Alves da Silva, somente com esse tipo de ação a Polícia conseguirá combater a criminalidade e dar uma resposta à comunidade.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR MAIS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ E REGIÃO

Indagado se o sistema de vídeo-monitoramento da cidade ajuda nesse tipo de operação, o comandante do 2°BPM relatou que a atividade depende de vários fatores. Um dos setores que mais auxilia neste tipo de operação é o de inteligência. Denúncias da comunidade e informações em grupos de conversa também auxiliam as guarnições.

O Tenente-Coronel Ricardo Alves da Silva, comandante do 2°BPM, destacou a importância da parceira com outros órgão de segurança na realização das operações. Oito viaturas foram empenhadas na tarde desta quarta-feira. ‘’A população não quer saber qual é o tipo de policia que pratica, e sim que as policias estejam engajadas no combate a criminalidade.’’, declarou Ricardo.

Bares e estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Os produtos apreendidos foram levados até a Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.

Um balanço completo desta operação deve ser divulgado nas próximas horas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here