A Associação Chapecoense de Futebol iniciou nesta terça-feira (5) a sua quarta participação na Copa Sul-Americana de Futebol. Com certa experiência, o time catarinense pegou uma equipe estreante em competições internacionais, o Unión La Calera, do Chile.

No gramado sintético do estádio Nicolás Chahuán Nazar, a disputa iniciou com luz natural na região de Valparaíso. A primeira boa chance foi do time da casa, aos 4 minutos. Após rebote, Leiva chutou rasteiro e João Ricardo salvou para escanteio. Muito atrás nos minutos iniciais, a Chape começou a se soltar a partir dos 15 minutos.

Uma oportunidade pro time visitante aconteceu aos 25 minutos, com Diego Torres cobrando falta e Rafael Pereira mandando para fora de cabeça. O árbitro, no entanto, marcou impedimento. Dois minutos depois Renato perdeu um gol. Bruno Pacheco roubou, Wellington Paulista cruzou e Renato concluiu na trave de Batalla. Aos 31’, Marcos Vinícius cruzou da direita e Diego Torres mandou perto.

O primeiro tempo encerrou empatado sem gols, mas a Chapecoense teve boas chances, bem diferente de como começou a partida. No intervalo, não houve alterações. Assim como na primeira etapa, a Chapecoense começou o 2º tempo mais atrás, tentando o contra-ataque.

O treinador brasileiro fez todas as alterações possíveis até os 30 minutos. Até esse momento, só o La Calera tinha chances claras no segundo tempo, enquanto que o Verdão do Oeste caía de produção. Por volta dos 35 minutos, sufoco na área verde e branca. Menos mal que a sequência de quatro escanteios não deu em nada.

Não foi um bom segundo tempo e a partida terminou empatada em zero a zero. O jogo de volta acontece em Chapecó, no dia 19 de fevereiro, às 21h30m. Como existe o saldo qualificado, só novo 0 a 0 leva aos pênaltis, enquanto que empate com gols classifica o Unión Calera. Quem vencer ficará com a vaga para a segunda fase.

No próximo sábado (9) tem Brusque x Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense. Já no meio da semana que vem o time de Claudinei Oliveira estreia na Copa do Brasil, contra o São José, em Porto Alegre.

Unión La Calera: 22)Batalla 3)Navarette 17)Vilches 2)Alvarado 13)Figueroa 5)Laba (Leyton) 6)Andia 10)Zúñiga (Walter Bou) 11)Juan Leiva (Franco Lobos) 7)Larrondo 19)Isnaldo Técnico – Francisco Meneghini 

Chapecoense: 1)João Ricardo 22)Marcos Vinícius 3)Rafael Pereira 23)Douglas 6)Bruno Pacheco 15)Elicarlos 8)Márcio Araújo 20)Augusto (Yann) 12)Diego Torres (Everaldo) 19)Renato (Lourency) 9)Wellington Paulista Técnico – Claudinei Oliveira

Arbitragem: Gustavo Tejera, auxiliado por Nicolas Taran e Martin Soppi – Trio do Uruguai

Cartões amarelos: Diego Torres (Chap); Andia (Unión)

Estádio: Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile

Horário: 21h30 (Terça-feira, dia 05/02/19)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here