A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó, concluiu o Inquérito Policial que apurou as circunstâncias que levaram a morte de um bebê de apenas 43 dias de vida.

A criança foi levada pela mãe ao Hospital Infantil, na manhã de 24 de agosto de 2018, onde já chegou sem os sinais vitais. Os fatos foram registrados pela Central de Plantão Policial que, após encaminhou o caso para a DPCAMI.

Após diversas diligências investigatórias e oitivas de várias testemunhas, constatou-se que, no dia dos fatos, M.C.C., 27 anos, mãe da criança, deixou o bebê aos cuidados de outra pessoa, passando a noite em festa com amigas numa Casa de Shows da cidade.

Ao retornar da balada de madrugada, em visível estado de embriaguez, ela resolveu amamentar o filho. No entanto, acabou adormecendo durante a amamentação, provocando a asfixia do bebê devido a aspiração de leite pelos pulmões.

Por não haver dispensado os cuidados necessários ao filho, agindo com negligência, dando causa ao episódio letal, ela foi indiciada por homicídio culposo.

Na última sexta-feira (01/02), o procedimento policial foi concluído e remetido para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here