Com um calor acima dos 30ºC, na tarde de sábado (2), Chapecoense e Hercílio Luz entraram no gramado da Arena Condá. Era a 6ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

E foi só a bola rolar que o estreante Everaldo balançou a rede. Alan Ruschel cobrou uma falta e o atacante, de cabeça, mandou no canto do goleiro Tigre. Isso que ele já poderia ter marcado no minuto anterior, mas furou em bola após receber de Júlio Cesar.

Foto: Chapecoense Oficial

A Chapecoense mandava na partida. O mesmo Everaldo perdeu outra oportunidade aos 13 minutos, chegando um pouco atrasado e concluindo sem força. Porém, mesmo com o jogo fácil, na mão, o Verdão deixou o Hercílio empatar. Após escanteio, Lima chutou forte, de frente com Ivan, e estabeleceu o 1 a 1.

O tempo nublava e o ritmo diminuía dentro de campo. E a chuva chegou antes do intervalo. O primeiro tempo ficou no empate por um gol. Isso porque Hiago não venceu o goleiro adversário. Ele aproveitou uma cobrança de falta e de cabeça fez com que Tigre espalmasse para escanteio.

Foto: Chapecoense Oficial

Assim como no primeiro tempo, a Chape marcou no início da etapa completar, também aos 2 minutos. Yann arrancou, a bola sobrou para Everaldo, que cruzou, e Alan Ruschel fez o gol.

A chuva parou e o jogo seguia sem muitas emoções. Faltando 10’ para acabar, Hiago deixou o campo no carro maca e Orzusa entrou no seu lugar. Zé Antônio, de falta, exigiu boa defesa de Ivan, aos 36 minutos finais. O Verdão continuava à frente no placar.

Com os gols de Everaldo e Alan Ruschel, o placar final foi Chape 2×1 Hercílio Luz.

A Chapecoense subiu para 14 pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Catarinense será apenas no outro sábado, dia 9, em Brusque, às 19h. Na terça-feira (5) o time estreia na Copa Sul-Americana, diante do Unión Calera, no Chile.

Chapecoense: 84)Ivan 2)Eduardo 34)Joilson 35)Hiago (Orzusa) 32)Roberto 85)Tharlis 20)Augusto 25)Yann 28)Alan Ruschel 77)Everaldo (Alan Sebastião) 7)Júlio Cesar (Renato) Técnico – Claudinei Oliveira

Hercílio Luz: 1)Tigre 2)Victor Guilherme 3)Zé Antônio 4)Carlão Faria 6)Deca 5)Carlão Moraes 8)Rudnei 10)Vinícius Pacheco (Moisés) 11)Wescley (Matheus Freitas) 7)Juliano 9)Lima (Néverton) Técnico – China Balbino

Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Diogo Berndt

Cartões amarelos: Augusto, Alan Ruschel, Yann (Chap); Juliano, Rudnei, Carlão Moraes (Her)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Horário: 17h (Sábado, dia 2/2/2019)

Público: 4.027

Renda: R$55.325

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here