Sol e variação de nuvens pela manha, intercalando com momentos de maior nebulosidade (céu nublado) com temperaturas em progressiva elevação devido à influência de uma massa de ar quente e úmida.

Durante a tarde e noite, o calor e umidade concentrado nos níveis inferiores da atmosfera, possibilita altos índices de instabilidades reforçando a formação de núcleos convectivos (trovoadas de verão), onde ocorrem pancadas de chuva com trovoadas (raios) em pontos mal distribuídos de Santa Catarina.

Risco de temporais com chuva forte, granizo, raios e ventania. Por se tratar de pancadas mal distribuídas, algumas áreas vão passar sem o registro de chuva. Entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul a Grande Florianópolis, remota chance de garoa ocasional durante a madrugada e início do dia. Temperatura segue em elevação com sensação térmica de abafamento, onde as máximas oscilam entre 30 a 34ºC. Algumas áreas do Extremo Oeste como Itapiranga e o Norte de SC, os termômetros podem atingir o patamar dos 36ºC.

CHAPECÓ

Sol e variação de nuvens pela manha com possibilidade de pancadas de chuva com eventuais trovoadas entre a tarde e noite em pontos mal distribuídos da região. Risco de temporais com chuva forte, granizo e ventania.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here