O calor aumenta no estado. Uma forte massa de ar quente, promove um dia de tempo estável com predomínio de sol e algumas variações de nuvens na maior parte das regiões. Durante a tarde e inicio da noite, o calor aliado à alta umidade são os principais fatores responsáveis pela formação de algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos de SC.

Risco de temporais com granizo e ventania com destaque para o Oeste. Chance de chuva isolada entre madrugada e início da manhã entre a Serra e Sul do estado. Mínimas variando entre 14 a 21ºC do Oeste a Serra, e oscilando entre 22 a 26ºC no Litoral e Vale do Itajaí durante o amanhecer.

Temperatura em progressiva elevação ao longo do dia, onde faz muito calor no Vale do Itajaí, Litoral, Extremo Oeste, com máximas entre 36 a 40ºC. Nas demais áreas, máximas entre 32 a 36ºC.

CHAPECÓ

Sol e variação de nuvens pela manha com possibilidade de pancadas de chuva com eventuais trovoadas entre a tarde e noite em pontos mal distribuídos da região. Risco de temporais com chuva forte, granizo e ventania.

Piter Scheuer – Meteorologista 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here