Começou a temporada 2019 para a Associação Chapecoense de Futebol. A apresentação do grupo ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) na Arena Condá.

Na oportunidade, os quatro reforços já confirmados foram apresentados oficialmente: o goleiro João Ricardo, vindo do América/MG; os atacantes Aylon (ex-América/MG) e Renato (ex-Avaí); e o zagueiro Joílson, que por último atuou no Oeste de Itápolis.

O grupo, ao todo, tem 35 jogadores, alguns da base. No entanto, Julio Cesar, Perotti e Wesley Natã não compareceram, por problemas de logística. Nem todos esses mais de 30 jogadores devem ficar em Chapecó, alguns podem ser negociados ou emprestados, mesmo porque comenta-se na contratação de mais quatro ou cinco atletas.

Foto: Ricardo Reche/Rádio Chapecó

Direção

Toda a diretoria e o Departamento de Futebol estiveram presentes. Além do presidente Plinio David De Nes Filho, também participaram os vice-presidentes Paulo Ricardo Magro (Administrativo/Financeiro), Cleimar Spessatto (Futebol) e Luiz Antônio Danielli (Marketing/Patrimônio), o Diretor Executivo de Futebol, Newton Drummond, e o Presidente de Honra, Ivan Tozzo.

“Aos atletas que se encontram aqui, tenham certeza de que encontrarão uma casa de muita paz, harmonia e tranquilidade para exercer suas profissões. (…) temos a convicção de que faremos um grande ano, com muita alegria”, disse o presidente Plinio David de Nes Filho.

 

Calendário do início de temporada

Nos dias 03 e 04 os atletas realizarão exames e testes. Já no dia 05, acontece o primeiro treino. A partir do dia 06, inicia a concentração da pré-temporada, com atenção especial para o Campeonato Catarinense.

Primeiros jogos

A estreia será no dia 17 de Janeiro, em Chapecó, diante do Marcílio Dias. Já na Copa Sul-Americana, a Chape enfrenta o Unión La Calera (Chile) na Primeira Fase. Os jogos estão marcados para 05 e 19 de Fevereiro, sendo o segundo na Arena Condá.

A Copa do Brasil ainda não tem uma data confirmada, mas a competição inicia em 6 de fevereiro. O adversário será o São José de Porto Alegre.

Elenco para 2019:

Goleiros: João Ricardo, Ivan, Tiepo e Artur (base)

Zagueiros: Rafael Pereira, Neto, Douglas, Luiz Otávio, Joílson e Hiago

Laterais: Bryan, Marcus Vinicius, Vinícius Freitas, Bruno Pacheco, Roberto, Eduardo e Alan Ruschel

Volantes: Amaral, Orzu, Lucas Mineiro, Marcio Araújo, Khevin e Elicarlos

Meias: Diego Torres e Yann

Atacantes: Júlio César, Lourency, W. Natã, Victor Andrade, W. Paulista, Bruno, Perotti, Renato, Aylon e Régis (base)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here