A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta terça-feira (4) as regras para a realização do Vestibular 2019 da instituição, que será de 8 a 10 de dezembro. Os portões abrem às 13h e as provas começam às 14h. O tempo máximo para realização é de quatro horas.

Conforme a UFSC, até as 13h45 os vestibulandos poderão ter acesso ao setor de realização do exame. Ao entrar, o candidato deverá ir à sala na qual irá fazer o vestibular. Quem chegar depois das 13h45 não poderá entrar.

O candidato só poderá sair definitivamente do local de prova a partir das 16h30. A UFSC disse ainda que não poderão permanecer na sala menos de três candidatos: esses terão que assinar a ata da qual constará o horário da saída deles.

PROVAS

O primeiro dia de exame, 8 de dezembro, terá questões sobre Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras); Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); Matemática e Biologia.

No segundo dia, 9 de dezembro, as questão serão de Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia, Sociologia; Física e Química.

O terceiro dia, 10 de dezembro, terá a Redação e quatro questões discursivas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here