O carateca de Chapecó Marco Antônio Leite Rodrigues do Anjos de 18 anos foi o campeão do Pré-olímpico Nacional de Karatê. O campeonato foi disputado neste final de semana, na cidade de Vitória no Espírito Santo. Com essa conquista o atleta garantiu a vaga para integrar a Seleção Brasileira de Karatê na categoria Sênior.

Para chegar na final da competição, Marco Antonio da equipe Unochapecó/Prefeitura Municipal de Chapecó, lutou a fase classificatório na última sexta-feira, quando venceu três lutas. Na final, que aconteceu na tarde de sábado (1), que foi transmitida ao vivo pelo canal Sport TV, o carateca de Chapecó enfrentou Alisson Sobrinho, que lutou pelo Distrito Federal e venceu a luta pelo placar de 3×2.

OLIMPÍADAS 

As competições que garantem os pontos necessários para a competição mundial são internacionais. O atleta sendo titular da Seleção Brasileira viaja com custos bancados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Na próxima segunda-feira, Marco viaja para Xangai, na China, onde disputa a Liga Mundial de Karatê. Para uma viagem deste porte, o custo aproximado seria de R$ 15 mil.

Estando na Seleção Brasileira, Marco irá viajar para competições internacionais e buscar os pontos necessários para disputar as olimpíadas, com os custos da viagem pagos pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Sendo assim ele terá seus custos pessoais baixos, além das oportunidades de representar Chapecó e Santa Catarina na equipe brasileira.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here