A Escola Estadual Bom Pastor, de Chapecó, realiza uma Oficina de Robótica há 5 anos, onde são trabalhados especialmente as disciplinas de matemática, física e programação. Essa oficina é voltada a estudantes do primeiro ano do ensino médio, que passam por uma seleção.

Equipe visitou a Rádio Chapecó / Foto: Arquivo pessoal

Os trabalhos com os 20 alunos selecionados ocorrem durante um ano, incluindo a participação em competições nacionais e internacionais.

No início, o objetivo era criar robôs para que os alunos participassem de feiras de conhecimento. Com o passar dos anos os robôs já eram criados para a participação em competições maiores, exigindo uma preparação mais apurada por parte dos alunos e dos professores.

AJUDE A ROBÓTICA DO BOMPA

O professor Carlos Rutz conversou com nossa reportagem e explicou como surgiu a ideia. O calendário é extenso e apertado, mas a motivação também é grande.

O grupo já conquistou troféus em nível estadual neste ano. A meta dos integrantes é também se destacar em competições nacionais ainda em 2018, para se credenciar para eventos internacionais.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here