Presença de sol com aumento gradativo das nuvens do Oeste ao Meio Oeste incluindo algumas áreas do Planalto Serrano por conta da influência de um cavado invertido (região alongada de baixa pressão), mantendo uma fina camada nebulosa (céu cinzento – nublado a parcialmente nublado) ao longo das regiões.

A combinação do calor e a umidade presente em superfície são os principais ingredientes para a formação de algumas pancadas de chuvas com trovoadas isoladas durante a tarde em algumas áreas do Oeste e Extremo Oeste (pouquíssimas cidades).

Entre os Planaltos Norte e Sul ao Litoral incluindo o Vale do Itajaí, céu encoberto com possibilidade de chuva e garoa ocasional em momentos do dia em alguns pontos mal distribuídos, intercalando com poucas aberturas de sol por conta do fluxo de ar frio e úmido proveniente do oceano (circulação marítima).

Sensação de abafamento no Oeste, onde os termômetros podem atingir o patamar acima dos 30ºC. Mínimas amenas durante o amanhecer, oscilando entre 14 a 18ºC durante o amanhecer na maioria das cidades catarinenses sendo que no topo da Serra as mínimas oscilam entre 8 a 10ºC. Nas áreas do Litoral e Vale do Itajaí, máximas entre 22 a 25ºC à tarde.

Vento de leste a nordeste fraco a moderado com oscilações para o quadrante sudeste em momentos do dia. Velocidade média entre 5 a 10 km/h com rajadas ocasionais de 40 km/h.

Oeste e Chapecó

Sol com aumento de nuvens ao longo dia. Faz calor e ocorrem algumas pancadas de chuvas isoladas à tarde em algumas áreas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here