A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro realiza até o dia 12 de novembro um exercício militar, denominado Operação Iguaçu. Será nas na região de Rosário do Sul e Cacequi, no Rio Grande do Sul. Essa manobra, segundo o Exército, envolve todas as Organizações Militares Subordinadas da Brigada Guarani, bem como o 14ºRC Mec.

A atividade contará com a participação de 1.750 militares e mais de 380 viaturas blindadas e não blindadas, entre elas as modernas Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal, com armamentos e equipamentos de observação e detecção de última geração.

Confirme divulgado pela assessoria de comunicação, entre os objetivo estão: a necessidade de retificar, ratificar ou complementar os conhecimentos obtidos nas atividades de Experimentação Doutrinária realizadas anteriormente e realizar o adestramento avançado de todos os militares da Brigada, visando à preparação dos mesmos para possível emprego em um quadro de operações militares de defesa externa. A mobilização logística envolve grandes deslocamentos rodoviários.

* Com informações do Exército Brasileiro

1 COMENTÁRIO

  1. Meu sonho é ver o Brasil equipado com mísseis balísticos intercontinentais de longo alcance equipado com ogivas nucleares e interceptadores S 400 Russo de última geração

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here