A Chapecoense Futsal entrou em quadra neste sábado (20) pela Copa Santa Catarina, contra a equipe do Floripa Futsal/Avaí, em partida correspondente à terceira rodada do returno. Após perder duas seguidas, o Verdão das quadras recuperou a pontuação e mantém vivo o objetivo da classificação.

A equipe entrou no primeiro tempo propondo um jogo ofensivo e de reação, mas esbarrou na combatividade do Floripa Futsal. Jotapê conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, na bola disputada na área do adversário, que só conseguiu igualar aos 17′, com Alessandro, após cobrança de falta. Já no segundo tempo, as duas equipes aumentaram o ritmo e afinaram os contra ataques, e quem decretou o placar foi Duduca, aos 2′, na cobrança de escanteio. Final 2 x 1.

Foto: Chapecoense Futsal

CLASSIFICAÇÃO

A Chape Futsal volta à quadra no dia 31, contra a equipe de São Francisco, fora de casa. No momento, a tabela de classificação da Copa Santa Catarina é liderada por São Lourenço, com 9 pontos, seguido por São Francisco, com 6, ambos já classificados. Chapecoense, Mafra e Floripa têm 3 pontos, e o critério de desempate é baseado nos gols sofridos: Chapecoense sofreu 8, Mafra sofreu 11 e Floripa sofreu 13.

Há três cenários possíveis para que a Chapecoense classifique às semifinais, dependendo do resultado do próximo dia 31. Caso vença, classifica em segundo lugar e, caso empate, em terceiro. Já no caso de uma derrota, a equipe dependerá dos gols sofridos e de outros resultados.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here