O vereador Cleiton Fossá (MDB) usou a tribuna da Câmara de Chapecó, durante a sessão desta quarta-feira (17), para denunciar um caso de nepotismo que estaria ocorrendo na estrutura do Governo Municipal. O fato envolve o vereador licenciado Ivaldo (Gringo) Pizinatto (PSD), atualmente no cargo de Secretário de Infraestrutura Urbana.

É que nesse mesmo dia (17/10) um áudio com a voz do secretário foi compartilhado em diversos grupos de WhatsApp. Nesse áudio, Gringo pede que uma sobrinha seja reconduzida a uma função de gestora em uma unidade de saúde do município. O recado foi direcionado a uma pessoa de nome Nédio, que seria o secretário municipal de saúde, Nédio Conci.

Ouça:

O vereador Cleiton Fossá, reproduziu esse áudio na sua manifestação. O político do MDB disse quem tem “buscado defender a moralidade e ética na política”. Lembrou que também tentou colocar em pauta – através de pelo menos 7 assinaturas – um projeto de lei que proibisse o nepotismo cruzado em Chapecó e que “cargos comissionados fossem capacitados”.

O vereador agora tenta colher assinaturas para encaminhar a proposta como Projeto de Iniciativa Popular.

Veja o vídeo da manifestação de Cleiton Fossá na tribuna da Câmara:

O QUE DIZ O MUNICÍPIO

A Prefeitura de Chapecó se manifestou apenas por uma nota oficial, na noite de quarta-feira (17) onde diz que o caso está sendo apurado.

NOTA

Com relação a denúncia apresentada no dia de hoje (17/10) na Tribuna da Câmara de Vereadores o Governo Municipal está apurando todos os fatos acerca do episódio.

Na manhã desta quinta-feira (18), nota nota oficial foi encaminhada, dizendo que o prefeito de Chapecó determinou abertura de sindicância.

“O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, tomou conhecimento de pronunciamento feito na Câmara de Vereadores, quarta-feira, 17/10, sobre possíveis irregularidades envolvendo servidores públicos da municipalidade, determinando imediata abertura de Sindicância para apurar os fatos e a responsabilidade, nos termos da Lei Complementar nº 617 de 2018 (dispõe sobre o regime disciplinar e a apuração de responsabilidades dos agentes públicos do Município de Chapecó).
Em Portaria, nº 7.697, com a data de hoje (18/10), nomeou a Comissão de Sindicância, que tem prazo de 30 dias para a realização dos trabalhos.”

O VEREADOR LICENCIADO

O vereador licenciado e atual secretário de infraestrutura urbana, Ivaldo (Gringo) Pizinatto, não atendeu as nossas ligações, nem deu retorno sobre o caso.

 

(*) Notícia atualizada às 11h05m do dia 18/10/2018.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here