Uma grande quantidade de nuvens baixas e médias predominam na maior parte do estado catarinense reproduzindo um aspecto de céu nublado intercalando com alguns momentos de sol sobretudo do Oeste ao Planalto Sul onde faz calor.

A diferença de temperatura aliada ao regime de ventos em superfície, promovem durante a tarde algumas pancadas de chuvas isoladas (chove em um bairro de nas vizinhanças não passa de um céu parcialmente nublado) com destaque para os setores do Oeste e Meio Oeste.

SIGA A RÁDIO CHAPECÓ NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI 

O ar frio e úmido proveniente das regiões de alto mar (circulação marítima) promove alguns episódios de chuva ou garoa ocasional entre a Faixa Litorânea, Serra, Planalto Norte e Vale do Itajaí, alternando com períodos de melhoria (aberturas de sol). Temperatura amena durante a madrugada e primeiras horas da manha com mínimas oscilando entre 15 a 18ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Já no topo da Serra (São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra) mínimas variando entre 4 a 6ºC. Ao longo do dia, as máximas ficam mais altas no Oeste ao Meio Oeste, variando entre 25 a 28ºC. Vento de sudeste a leste entre o Litoral e Vale do Itajaí com velocidade média de 15 km/h e rajadas de 40 km/h.

Entre o Oeste ao Planalto Serrano, vento soprando do quadrante norte a nordeste fraco a moderado com rajadas de 35 km/h.

Oeste e Chapecó

Nebulosidade variável alternando com períodos prolongados de sol ao longo do dia. Possibilidade de pancada de chuva isolada no decorrer da tarde e inicio da noite.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here