Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), em São Paulo, a primeira locutora da Rádio Chapecó. Zenaide Vitória Canalli Fleck, de 81 anos, tratava um câncer há dois anos.

Foi dela a primeira voz feminina de uma locutora a ser irradiada pelas ondas da então ZYX-5, na década de 1950.

Por ocasião da festa de aniversário de 70 anos da Rádio Chapecó, no dia 25 de agosto deste ano, Zenaide deixou uma mensagem pela passagem da data. Contou que apresentava programas de auditório, novelas e noticiários. Como fato curioso, disse que conheceu o futuro marido devido ao seu trabalho na emissora. “Foram anos felizes…meu esposo era um ouvinte assíduo da rádio…apaixonou-se pela minha voz. Hoje, 65 anos depois, estamos morando em São Paulo, onde temos nossa família”.

Ouça a mensagem que Zenaide deixou para os ouvintes, diretores e funcionários da Rádio Chapecó:

O filho Antônio entrou em contato com a Rádio Chapecó na manhã desta quarta e relatou que a mãe se despediu ainda na segunda-feira, talvez pressentindo seu passamento, e deixou uma carta onde estavam relacionadas pessoas que gostaria de agradecer e que fossem avisadas nesse momento.

Zenaide Vitória Canalli Fleck será sepultada na tarde desta quarta-feira (10) no Cemitério do Morumbi, na cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here