A frente fria se afasta de SC, mas ainda deixa para traz uma grande quantidade de nuvens baixas entre o Oeste ao Planalto Serrano com chuva ou garoa ocasional entre a madrugada e parte da manha intercalando com algumas aberturas de sol, melhorando definitivamente no decorrer da tarde e noite com o ingresso de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

Entre o Litoral e Vale do Itajaí, tempo firme com presença de sol e poucas nuvens ao longo do dia, devido o ar seco e frio estável que cobre a região. Alguns momentos de maior nebulosidade ocorrem ao longo do dia. Durante o turno da noite, formação de geada ampla entre o Planalto Sul e pontos altos do Meio Oeste e Oeste.

TEMPERATURA: Dia gelado com frio amplo entre do Extremo Oeste ao Planalto Serrano com temperaturas Mínimas ao amanhecer variando entre 8 a 10ºC no Extremo Oeste, Oeste e oscilando entre 7 a 9ºC sobre as cidades do Meio Oeste e divisa com o Planalto Sul e oscilando entre 10 a 12ºC no Planalto Norte.

No topo da Serra Catarinense, mínimas 3 a 6ºC. Entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, mínimas variando entre 14 a 18ºC. Já no Vale do Itajaí, Litoral Norte mínimas na marca dos 18 a 21ºC. Durante o dia, faz frio do Oeste ao Planalto Serrano com máximas variando entre 10 a 13ºC.

Já na Faixa Litorânea, o predomínio maior do sol favorece temperaturas mais elevadas oscilando entre 19 a 21ºC. Noite com queda bem acentuada da temperatura com formação de geada nas áreas mais altas do Planalto Sul, Meio Oeste e Oeste.

TEMPO EM CHAPECÓ: Tempo nublado com chuva ou garoa ocasional entre a madrugada e manha alternando com alguns momentos de melhoria. Durante a tarde, variação de nuvens intercalando com períodos de sol. Noite de céu estrelado com poucas nuvens.

Temperatura Máxima: 11ºC

Temperatura Mínima: 7ºC (noite)

Fonte:  Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here