Uma frente fria avança lentamente pelo estado catarinense mantendo céu encoberto (momentos de tempo seco) e com possibilidade de chuva ou garoa ocasional a qualquer hora do dia sobre boa parte das regiões do estado, intercalando com períodos de melhoria. No decorrer da tarde e noite uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) começa a influenciar os setores do Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, trazendo algumas aberturas de sol.

Formação de nevoeiros entre a madrugada e amanhecer, devido a alta umidade relativa do ar em combinação com as temperaturas mais baixas. Temperatura variando entre 10 a 14ºC no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte ao amanhecer desta quarta-feira e oscilando entre 15 a 20ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí.

No decorrer da tarde a temperatura não passa da marca dos 18 a 24ºC na maioria das regiões devido à chuva e a maior cobertura de nuvens. Queda acentuada da temperatura à noite. Vento predominante do quadrante sul a sudoeste com rajadas ocasionais de 40 a 50 km/h.

TEMPO EM CHAPECÓ: Nevoeiros pela manha. Tempo nublado com possibilidade de chuva ou garoa ocasional a qualquer hora do dia, intercalando com momentos de melhoria (sol entre nuvens). Noite nebulosidade variável com chuva bem isolada.

Temperatura Máxima: 21ºC

Temperatura Mínima: 12ºC

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here