Presença de sol com poucas nuvens nos setores do Oeste e Meio Oeste durante a manha com possibilidade de pancadas de chuva com eventuais trovoadas de forma rápida e mal distribuídas no decorrer da tarde e noite, podendo vários pontos urbanizados passarem apenas com um aumento de nuvens, devido à maior variação de temperatura e a umidade presente nos níveis baixos da atmosfera.

O padrão de circulação de ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente (circulação marítima) favorece um dia de muitas nuvens, alternando com períodos de sol e com chuvas ocasionais ao longo do dia nas regiões do Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Sul, Planalto Norte e Planalto Sul.

Temperatura segue amena pela manha, variando entre 11 a 16ºC no Oeste e Meio Oeste, 15 a 17ºC no Extremo Oeste, 6 a 13ºC no Planalto Sul, 13 a 16ºC no Planalto Norte, 14 a 18ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí.

 Durante a tarde as temperaturas seguem em elevação no Oeste e Extremo Oeste com máximas variando entre 27 a 29ºC. Do Planalto ao Litoral, as temperaturas não sobem tanto em função da maior cobertura de nuvens e a umidade em baixos níveis com máximas variando entre 25 a 26ºC.

O vento sopra do quadrante leste a nordeste alternando com algumas rajadas de 20 a 30km/h.

TEMPO EM CHAPECÓ: Presença de sol com poucas nuvens pela manha. Durante a tarde, sol e nuvens com possibilidade de pancadas de chuva de forma passageira e mal distribuída. Vários pontos da cidade podem passar apenas com aumento de nuvens.

Temperatura Máxima: 27ºC

Temperatura Mínima: 13ºC

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista

Sem comentários

Deixe uma resposta