A frente fria se afasta progressivamente para a região Sudeste do Brasil e o tempo melhora em boa parte das regiões em função estabelecimento de uma área de alta pressão (massa de ar seco e frio), mantendo uma atmosfera mais estável com predomínio de sol (céu azul) e pouquíssimas variações de nuvens.

Entre o Vale do Itajaí e Faixa Litorânea, sol entre nuvens com intervalos de maior nebulosidade. Chuva e garoa fraca ao longo do dia em alguns pontos do Litoral Norte. No decorrer da tarde e período noturno, a maior variação de temperatura provoca pancadas de chuva isolada em alguns pontos do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Formação de alguns nevoeiros isolados entre a madrugada e começo do dia entre o Litoral Sul, Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí, devido o ar mais frio e úmido concentrado nas primeiras camadas da atmosfera. Temperatura baixa para a época do ano. Mínimas entre 12 a 16ºC no Oeste, 10 a 14ºC no Meio Oeste e com 7 a 10ºC no Planalto Sul. Na Faixa Litorânea, Planalto Norte e Vale do Itajaí, mínimas entre 12 a 17ºC.

No decorrer da tarde, as máximas variam entre 27 a 29ºC no Oeste. Nas demais regiões do estado, temperaturas não sobem tanto e não passam dos 26ºC. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com velocidade média de 15 km/h.

TEMPO EM CHAPECÓ: Tempo bom com predomínio de sol e poucas variações de nuvens ao longo do dia. No decorrer da tarde e período da noite, pancadas de chuva bem isoladas.

Temperatura Máxima: 28ºC

Temperatura Mínima: 14ºC

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here