A Defesa Civil de Santa Catarina (SC) divulga alerta para todas as regiões do Estado.

ALERTA

Início: 11/02/2018 às 08:00h

Fim: 12/02/2018 às 22:00h

Regiões: todas, sobretudo o Litoral e Vale do Itajaí

Previsão: Chuva moderada a forte com risco de temporais localizados. Volume previsto de 20 a 40 mm do Oeste ao Planalto, e de 60 a 80 mm no Litoral e Vale do Itajaí, em média no período.

Sistema: Frente fria.

______________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.

aVentos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

AVISO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo de calor e pancadas de chuva em Santa Catarina!

Domingo (11/02): PANCADAS DE CHUVA ACOMPANHADAS DE RAIOS PARA TODAS AS REGIÕES!

Tempo: Muitas nuvens, alternando com aberturas de sol pela manhã. A partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva com raios em todas as regiões.

Temperatura: alta até o início da tarde, diminuindo no final do dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco, moderado com rajadas.

Sistema: Frente fria.

 

Fontes: Defesa CIvil e Epagri Ciram

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta