O Instituto Federal Catarinense e o Instituto Federal de Santa Catarina oferecem, juntos, mais de 3,4 mil vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições abrem nesta terça e vão até o dia 26.

IFC

Em 2018, o Instituto Federal Catarinense (IFC) oferecerá 1.740 vagas em 42 cursos superiores distribuídos nos campi, em 15 cidades. Processo de seleção para essas vagas será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Participação no Sisu se dará pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que já estão disponíveis.

Inscrições no Processo de Seleção pelo Sisu serão recebidas de 23 a 26 de janeiro. Interessados devem se inscrever pelo site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. Resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 de janeiro pelo site do Sisu e pelo Portal de Ingresso do IFC: www.ingresso.ifc.edu.br

Candidato classificado, e convocado em primeira chamada, deverá efetuar sua matrícula no Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual foi aprovado.

Cursos oferecidos no IFC

IFC oferece cursos superiores (bacharelado; licenciatura e tecnologia) nas 15 cidades: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Confira no Edital os cursos ofertados em cada cidade. Cursos são: Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Agronomia; Ciências Agrícolas; Medicina Veterinária; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Química; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia Elétrica; Pedagogia; Matemática; Negócios Imobiliários; Engenharia de Alimentos; Física; Design de Moda; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Ciência da Computação; Logística; Gestão de Turismo; Engenharia de Computação.

IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá oferecer 1.796 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na região Oeste, são 200 vagas nas cidades de Chapecó, São Carlos, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

A inscrição deve ser feita de 23 a 26 de janeiro no site http://sisu.mec.gov.br. E a matrícula dos aprovados será feita em 01, 02 e 05 de fevereiro, no câmpus onde vão estudar.

Podem concorrer os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017  e tiraram nota igual ou superior a 300 na redação. O edital com todas as informações está disponível no site do IFSC (Ensino/Estude no IFSC/Editais).

Metade das vagas será destinada à ampla concorrência e a outra metade para o sistema de cotas para escolas públicas com renda bruta per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo. O sistema de cotas inclui percentuais para candidatos pretos, pardos, indígenas, surdos e pessoas com deficiência.

Vagas do IFSC no Oeste:

  • Chapecó: 40 vagas para Engenharia de Controle e Automação
  • São Carlos: 40 vagas para Engenharia Civil
  • São Miguel do Oeste: 40 vagas para Tecnologia em Alimentos e 40 vagas para Agronomia
  • Xanxerê: 40 vagas para Engenharia Mecânica

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here