PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados em São José do Cedro

Uma picape também foi recuperada.

0
488

No final da tarde de ontem terça-feira (5), na BR 163 em São José do Cedro, policiais rodoviários federais que participam da Operação Égide/Fronteiras apreenderam cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados de origem paraguaia. A mercadoria estava em uma Chevrolet/Montana com registro de furto/roubo.

Foto: PRF

O condutor não obedeceu à ordem de parada dos agentes PRF e fugiu em alta velocidade, realizando diversas manobras arriscadas. Durante a fuga, a caminhonete adentrou em uma estrada municipal, onde saiu da pista e foi abordada pelos policiais. O motorista desembarcou correndo em direção à vegetação local e não foi localizado posteriormente.

O veículo estava totalmente ocupado por cigarros contrabandeados do Paraguai, somando aproximadamente vinte mil maços.

Durante vistoria, também foi constatado que os sinais identificadores da caminhonete estavam em desacordo com os registros nos sistemas da PRF. A picape é originalmente licenciada em São Carlos/SC e possuía registro de furto/roubo desde o último dia 8 de julho, mas circulava com placas de outra Montana de mesmas características emplacada em Três Cachoeiras, configurando a clonagem.

O veículo e o cigarro contrabandeado, avaliado em 100 mil reais, foram encaminhados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

Momento em que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a remoção do veículo.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta