Gringo solicita projeto que regulamenta redes elétricas subterrâneas

Na proposição, o vereador solicita à Prefeitura, que encaminhe projeto que regulamenta a obrigatoriedade do fornecimento de instalação subterrânea da iluminação pública nos loteamentos a serem abertos no município.

0
2124

O vereador Ivaldo Pizzinatto, Gringo (PSD), apresentou indicação que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Chapecó. 

As redes elétricas subterrâneas apresentam diversos benefícios, sobretudo em relação à segurança. Por não ficarem expostas, não submetem a população a riscos de descargas elétricas. Gringo também destaca outras vantagens desse tipo de projeto. “Através de um estudo que elaboramos, pudemos observar que a fiação subterrânea apresenta menor custo de manutenção, pois não está submetida às ações do tempo. Também há a questão ecológica, sem os postes, o cultivo de árvores é facilitado”, assinala.

A partir da solicitação, o vereador aguarda posicionamento do Executivo em relação ao pedido. “Aguardamos a resposta da Prefeitura, se houver possibilidade de elaboração do projeto, ele virá para a Câmara. Depois disso, vamos promover debates e encaminhar para votação”, explica.

Sem comentários

Deixe uma resposta