Aprovada moção que pede reabertura da Delegacia da Efapi

Foi por unanimidade a moção aprovada pelos vereadores de Chapecó

0
569

A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, por unanimidade, a moção de apelo 9/17, de autoria de Cleiton Fossá, que solicita urgentemente à prefeitura que disponibilize um espaço para a reabertura da 3ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Efapi. O local foi fechado em 2015 por falta de efetivo, porém com a chamada de novos policiais, o local poderá voltar a funcionar.

Em reunião com delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Artur Nitz, foi informado para Fossá que 13 novos policiais civis passaram a atuar em Chapecó. Já em conversa com o delegado regional de Polícia de Chapecó, Wagner Meirelles, o vereador foi informado que já há um delegado, dois escrivães e três investigadores disponíveis, porém, falta um local para que a 3ª DP seja instalada.

Conforme Fossá, a curto prazo poderia ser cedido espaço junto à Superintendência da Efapi para a abertura da Delegacia, sendo posteriormente um local alugado. “Até se chegar ao imóvel ideal e à construção leva tempo e a situação não pode esperar”. Ainda, o vereador solicita que a prefeitura doe um terreno para que uma Delegacia seja construída, bem como, uma agência do INSS.

Sem comentários

Deixe uma resposta