AVISO METEOROLÓGICO – 01/11/2016 (EPAGRI/CIRAM)

TEMPORAIS ACOMPANHADOS DE RAIOS - RAJADAS FORTES DE VENTO - GRANIZO

1
66502

Nesta terça-feira (01/11), condição de chuva com temporal do Oeste ao Sul do Estado e Vale do Itajaí, devido à formação de uma frente fria no RS.

Na quarta-feira (02/11), a frente fria passa por SC, ocasionando chuva com temporal em todas as regiões do Estado. Os totais mais elevados, em 24 horas, são previstos para o Oeste e Meio-Oeste, em torno de 30mm a 50mm, com pontuais de 60mm a 80mm em algumas localidades.

A condição de temporal é caracterizada pela ocorrência de descargas elétricas (raios), intensas rajadas de vento (acima de 70km/h) e granizo.

Acompanhe diariamente os avisos meteorológicos diários e de curto prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

 

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

1 COMENTÁRIO

  1. I see your blog needs some fresh posts. Writing manually takes a lot of time, but there
    is tool for this time consuming task, search for: Wrastain’s tools for content

Deixe uma resposta